Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Uns mais afim que outros, enquanto os outros nem sabem do aforismo
não tenho por costume endeusar personalidades, mas este caso afigura-se-me como uma excepção, certamente, a esta hora, qualquer pessoa com acesso aos meios de informação saberá da morte de Michael Jackson, ou MJ, ou King of Pop, ou Moonwalker… para uns, uma morte precoce, para outros, menos empáticos, apenas a confirmação física da morte artística ocorrida há alguns anos. eu enquadro-me no grupo dos que sentem esta ocorrência como um acontecimento precoce… é sempre cedo demais quando nos levam um ícone, um génio, um evolucionista.
tomamos real dimensão dos factos, quando afiguramos o quão improvável será experimentar uma revolução tão pertinente na história da música, como a que Michael Jackson operou com o seu álbum Thriller, talvez os meus pais tenham dito o mesmo de Elvis, e os meus avós de Armstrong. a cultura musical de hoje não se assemelha em nada a outrora, a espontaneidade, a dedicação à música pela música e não ao proveito comercial… o vestir de uma personagem quase fantástica, como símbolo de um momento musical irrepetível. só um artista hoje consegue proporcionar um espectáculo, digno dos de Michael e outros que o tempo se encarregou de esquecer… Madonna, curiosamente também ela apelidada de realeza do pop.
como disse ao iniciar este momentum ao perecido Michael Jackson, não tenho o costume de endeusar personalidades, mas de facto o título de Rei do Pop, soa estranho e incongruente, um rei tem sempre sucessor e o mais novo dos Jackson 5 não tem e dificilmente terá um artista à sua altura. Michael, para mim, não é o rei, é sim deus do pop.
brindou-nos com 50 anos da sua presença, escapou-se da mesma forma que chegou à música, cedo demais, que descanse, agora, em paz…
29 de Agosto de 1958 a 25 de Junho de 2009
“And I remember going to the record studio and there was a park across the street and I'd see all the children playing and I would cry because it would make me sad that I would have to work instead.” Michael Jackson
“I was a veteran, before I was a teenager.” Michael Jackson
PAS
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.