As perguntas que gostaria que fizessem a José Sócrates:
1. Já explicou ao país que o TGV tem que seguir em frente porque conseguiu um acordo bancário muito vantajoso, com juros e spread baixíssimos que importa não desperdiçar. No entanto, ao que consta esse empréstimo resume-se ao Troço Cacia-Poçeirão, e Poçeirão como o Engenheiro sabe fica em Palmela e não em Lisboa. Gostava que me explicasse como é que será feita a ligação Poceirão-Lisboa e com que dinheiro? Falamos do Troço Poçeirão-Montijo e a terceira travessia do Tejo.
2. Tendo lido o programa eleitoral do PS gostava que me explicasse em que medida reflecte o seu programa a realidade da nação e o programa designado pelo triunvirato? E já agora quando é que pretende defender algumas dessas propostas do programa ao país?
3. A aposta nas energias renováveis e incentivo ás mesmas foi um cartaz destes últimos 6 anos de governação PS, como é que vai resolver o problema de todos aqueles que investiram nas mesmas e agora vão perder os benefícios que lhes foram prometidos?
4. A TSU, afinal vai baixar ou não a taxa? se sim como vai compensar a perda de receita?
5. Anunciou em horário nobre que os bancos iriam pagar um novo imposto já em 2011, pergunto: porque razão quando questionados os representantes dos mesmos dizem desconhecer esse mesmo imposto?
6. Que ambições tem o PS e José Sócrates relativamente à Justiça Portuguesa?
7. Concordaria com a diminuição do número de deputados da assembleia da república para 180 membros? Se não, porquê?
8. Como pretende resolver o problema das PPP e se tenciona pedir uma auditoria externa ás mesmas?
9. Em que Sócrates espera que as pessoas acreditem? No que afirma que não está disposto a governar com o FMI? ou no que afirma ser o melhor para governar com o FMI?
10. O Governo, o PS e Sócrates como líder de ambos afirma que a crise foi provocada pelo chumbo do PEC IV, pergunto e de quem é a culpa do PEC IV?
PAS